Elisabete Rodrigues

Eu amo minha vida

Textos



○•°●○Quantas vezes esperamos uma coisa e nos vem outra. Viver é assimilar a constante surpresa do existir. As crises, os problemas, as noticias desagradáveis, enfim, tudo pode ter seu papel na nossa vida espiritual.
Sofrimento/Problema: quem não tem ou nunca teve? Afinal somos criaturas em evolução e temos o livre arbítrio.
O importante é que independente da situação retiramos a experiência.
O sábio chinês Confúcio diz o seguinte:
Por 3 caminhos chegamos a virtude, assim temos pela meditação que é mais nobre, ou pela imitação que é mais fácil, ou pela experiência que é mais amargo.
Infelizmente a maioria das pessoas chegam por meio do sofrimento, do sentir na pele as consequências nefastas dos erros para aprender.
Quando a dor chega, algumas pessoas adotam a postura de injustiçados, duvidando da justiça de Deus, entre outras.
E há ainda os que cultuam o sofrimento, abre a porta, oferece uma cadeira, serve um café, e se tornam paranoicos, hipocondríacos, ou alienados.
Ora, se não podemos evitar o sofrimento, o problema, que tenhamos consciência em compreender que as provas tem como finalidade nos fazer crescer, então vamos usar a nossa inteligência, a nossa maturidade, e tomar uma atitude (resolver o que tem que ser solucionado), e não acolher o sofrimento, o problema, desta forma, não vamos oferecer a cadeira.●○•°●○
 
Elisabete Rodrigues
Enviado por Elisabete Rodrigues em 17/05/2017


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras